UFMG oferta cursos presenciais de inglês para crianças e adolescentes

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG recebe matrículas para curso de inglês presencial destinado a crianças e adolescentes de 8 a 13 anos. As aulas serão ministradas no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas até 23 de março, na página de cursos e eventos da UFMG. Será dado desconto de 5% para quem se matricular até 21 de fevereiro.

As turmas serão divididas de acordo com a faixa etária dos alunos: inglês kids (8 e 9 anos), inglês teen (10 e 11 anos), inglês junior (12 anos) e inglês learners (13 anos). Os estudantes que pretendem ingressar a partir do nível 2 das turmas de cada idade precisam fazer o teste de nivelamento ou ter sido aprovados no nível 1.

Letramento

A ementa do curso tem conteúdos de introdução ao idioma (gramática e vocabulário) que estimulam a capacidade de ouvir, ler, falar e escrever em inglês, por intermédio de diferentes gêneros textuais. A formação também procura desenvolver atitudes positivas, valores humanos e utiliza projetos temáticos relacionados a diferentes aspectos da vida das crianças e dos adolescentes.

Outras informações podem ser conferidas no site do Cenex ou solicitadas pelo e-mail cenexidiomas@gmail.com

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG