UFMG oferta vagas para doutorado em Enfermagem

Até o dia 18 de novembro, estão abertas as inscrições de candidatos para o doutorado do Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da UFMG. São oferecidas 20 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações, Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem e Cuidar em Saúde e Enfermagem. O edital regular e os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos na página do Programa.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da UFMG, campus saúde (Av. Professor Alfredo Balena, 190, sala 120, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h). As inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições pelo serviço de Correios, unicamente via Sedex e postadas até 10 dias antes da data final de inscrições.

A seleção dos candidatos ao doutorado acontecerá em duas etapas: primeira - análise do currículo Lattes; segunda - composta por análise do projeto de pesquisa e arguição oral sobre o mesmo.

No edital regular para o doutorado em Enfermagem há reserva de vagas para candidatos negros. No mesmo período estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Nesse caso, o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar sua condição de pessoa com deficiência ou indígena.

O edital suplementar e os documentos para o processo seletivo também podem ser conferidos na página do programa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG