UFMG oferta vagas para mestrado e doutorado em ciências do esporte

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG divulga edital de seleção de novas turmas dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo e-mail do PPGCE em: ppgce@eeffto.ufmg.br. Podem se inscrever candidatos graduados em Educação Física ou áreas afins.

As inscrições para o mestrado vão até 26 de fevereiro. Das 40 vagas disponíveis, 24 são para ingresso no primeiro semestre letivo, com reserva de cinco vagas para candidatos autodeclarados negros, e 16 são para ingresso no segundo semestre, com reserva de quatro vagas para candidatos autodeclarados negros.

As inscrições para o doutorado vão de 21 fevereiro a 1º de outubro. Estão disponíveis 28 para o doutorado, com a reserva de seis vagas para candidatos autodeclarados negros.

Seleção

O processo seletivo será realizado em formato remoto, por meio da plataforma Zoom, e apresentará as seguintes etapas:

Mestrado - avaliação do pré-projeto de pesquisa a ser desenvolvido; prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e sobre a linha de pesquisa pretendida; apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral.

Doutorado - análise do curriculum vitae, onde serão priorizados os seguintes aspectos: formação acadêmica, produção intelectual e experiência profissional, docente e não docente; avaliação do pré-projeto de pesquisa a ser desenvolvido; apresentação oral do pré-projeto de pesquisa seguida de arguição.

Outras informações e o edital completo na página do PPGC.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG