UFMG organiza 1º Congresso Latino-americano de Insetos Alimentícios

A UFMG e a Bioconversion Academy promovem, de 1º a 3 de dezembro, o 1º Congresso Latino-americano de Insetos Alimentícios (Clia 2021). O evento é voltado a todos os interessados na produção e uso de insetos para a alimentação animal e humana. Até amanhã, 1º de outubro, estudantes de graduação, pós e profissionais podem se inscrever a um custo reduzido.

O congresso será realizado de forma totalmente on-line e as palestras serão todas traduzidas simultaneamente para o espanhol e português. São esperados mais de 500 participantes entre empreendedores, executivos, cientistas e estudantes das mais diversas áreas, além de autoridades governamentais e imprensa do Brasil e América Latina.

A programação vai abordar todas as áreas temáticas relacionadas à produção e utilização de insetos como alimento para animais e humanos, com o objetivo de proporcionar intensa troca de experiências, aprendizado e negócios. Os organizadores trarão os principais expoentes da área como palestrantes será realizada uma feira 3D e minicursos sobre produção de insetos alimentícios. Ainda durante o evento, será lançado um livro sobre os aspectos produtivos e regulatórios de insetos alimentícios no Brasil.

Trabalhos Científicos

Nas próximas semanas serão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos (resumos simples ou expandidos), oriundos de pesquisas científicas ou revisão bibliográfica. Os participantes poderão ainda apresentar seus trabalhos no formato de E-Poster, que pode vir acompanhado de áudio explicativo sobre o trabalho.

Patrocínio

A chamada para patrocinadores também se encontra aberta. Os interessados em divulgar seus produtos e serviços no evento devem entrar em contato com <2021clia@gmail.com>.

Outras informações pelo Instagram: @proteina_de_inseto e @clia.2021

Serviço:

1º Congresso Latino-americano de Insetos Alimentícios (Clia 2021)

Data: 1, 2 e 3 de dezembro

Evento on-line