UFMG organiza Conferência Internacional da Poluição do Ar Brasil

A UFMG, junto com a Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade de São Paulo e Universidade da Carolina do Norte (EUA), apresenta, de 22 a 24 de julho, a Conferência Internacional da Poluição do Ar Brasil e a 4ª Conferência CMAS América do Sul. Os eventos acontecem na Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha. As inscrições devem ser feitas pelo site https://poluicaodoar.com.br/.

Estarão presentes na conferência cientistas internacionais e nacionais, professores universitários, profissionais das diversas indústrias e de órgãos ambientais, consultores ambientais, além de estudantes. Dentre os palestrantes convidados estão a professora da UFMG Taciana Albuquerque, Adel Hanna e Bok H. Baek, da Universidade da Carolina do Norte, Sarav Arunachalam, vice-diretor e professor de Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente, e Naresh Kumar, pesquisador do Instituto de Pesquisa e Energia Elétrica USA.

O objetivo principal da Conferência Internacional da Poluição do Ar Brasil é divulgar as tecnologias mundiais mais atualizadas para o controle da poluição do ar e do monitoramento atmosférico, apresentar metodologias novas para avaliar o grau de exposição à poluição do ar e seu impacto à saúde da população, além do estado da arte sobre técnicas de modelagem numérica aplicadas a estudos de qualidade do ar, clima e energia.

Além das atividades previstas na programação, serão ofertados dois cursos prévios: de 16 a 19 de julho - Curso 1: Ventilação Industrial; de 15 a 19 de julho - Curso 2: Modelagem da Qualidade do Ar.

Outras informações: (31) 3409-1880 / cmas@cmasconference.com.br

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço