UFMG participa da marcha pela ciência em Minas em formato virtual

Evento agendado para o dia 28 de abril discutirá a relação entre escola, ciência e arte

Instituições de ensino estão se mobilizando para a quinta edição da Marcha pela ciência em Minas Gerais, marcada para o dia 28 de abril, a segunda em formato digital devido à pandemia. Em 2021, o encontro terá como tema Escola, ciência e arte.

A programação do evento terá mesas, oficinas, concurso de arte e discussão sobre o estudo das ciências nas escolas. Os temas foram definidos de forma a favorecer a aproximação entre saberes e promoção de diálogos, e os convidados têm formações e experiências diversas.

Alguns temas propostos para as mesas são: Arte e ciências humanas na escola; O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologiaA educação científica por meio das feiras de ciências na educação básica. Os interessados também poderão participar de oficinas sobre como criar um desenho para a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2021, potencialidades do uso de tirinhas no ensino de ciências e rap científico, entre outras.

Valorização
A marcha é um movimento pela valorização da ciência, e todas as instituições científicas sediadas em Minas podem participar das atividades. Para receber o certificado de participação no evento, é preciso se inscrever gratuitamente por meio do preenchimento deste formulário. Outras informações estão disponíveis no site da 5ª Marcha pela ciência em Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG