UFMG promove 6ª edição de Curso de Férias de Estudos Brasileiros

A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG convida a comunidade para participar da cerimônia de abertura da 6ª edição da UFMG Summer School on Brazilian Studies – UFMGSSBS23 (Curso de Férias de Estudos Brasileiros).

O programa oferece a estudantes de todo o mundo uma compreensão dos principais aspectos do Brasil a partir de diferentes perspectivas, por meio de um curso que abrange temas da cultura, arte, política, história, geografia, legislação e economia do país, além de promover a interação de estudantes da UFMG com alunos de outros países.

Nesta 6ª edição, a cerimônia de abertura será presencial e acontecerá no dia 17 de julho, às 18h, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, no campus Pampulha. O evento terá como convidado o professor Mário Fernando Montenegro Campos, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, que proferirá a palestra UFMG: Excellence in Research and Innovation. A apresentará trará uma visão geral da pesquisa e inovação na UFMG, com destaques para alguns resultados relevantes.

Para participar é necessário realizar inscrição até a data do evento. Haverá emissão de certificado da palestra para os estudantes que se inscreverem e assinarem a lista de presença.
Todo o conteúdo da palestra será ministrado em inglês.

Acesse o site oficial.

Assessoria de Imprensa UFMG