UFMG promove ações de popularização da ciência na Semana do Conhecimento

Dia 21 de outubro, sexta-feira, das 9h às 11h, as estações do Move Mineirão, UFMG, Colégio Militar e São Francisco receberão a exposição ICB-Move Mente com Ciência, que fará divulgação cientifica sobre pesquisas, ensino e extensão de projetos desenvolvidos por alunos e professores do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB).

A exposição é uma das atividades gratuitas e abertas ao público que serão realizadas durante o 2º Encontro Ciência, Ensino e Cultura do ICB UFMG até sexta, 21 de outubro, dentro da Semana do Conhecimento da UFMG e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, maior evento de popularização da ciência do Brasil.

Dirigido ao público leigo, as exposições interativas apresentam trabalhos de estudantes de graduação e de pós-graduação, sob orientação de seus professores, utilizando recursos como vídeos, microscópios, demonstrações em oficinas diversas, café científico e pôsteres, mas também apresentações de música, teatro e uma mostra de 81 obras de arte, que serão instaladas definitivamente nos corredores do ICB, campus Pampulha.

As atrações também incluem uma grande mostra dos trabalhos de pós-graduação: “A Biologia que você não vê....”, na quarta-feira, dia 19 de outubro, no saguão do ICB. Saiba mais sobre a Semana da UFMG.

19 DE OUTUBRO
Mostra Interativa NAPG e NAPQ – II Mostra de Pós-graduandos do ICB: A biologia que você não vê...
1ª Turma - 10h-13h - ICB, Térreo
2ª Turma - 14h-17h - ICB, Térreo