UFMG promove colóquio sobre letramento e cultura escrita

Estão abertas as inscrições para o 6º Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita, na Faculdade de Educação da UFMG, no campus Pampulha. Os resumos de trabalho podem ser enviados até o dia 30 de junho, em formulário disponível no site do evento. Na página também constam as normas de submissão e formatação dos trabalhos.

O colóquio, que acontecerá de 30 de julho a 1º de agosto, reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes áreas para discutir o tema Relações entre Linguagem e Poder em Contextos Educacionais. O objetivo é realizar uma avaliação das contribuições advindas de diferentes campos do conhecimento, como a história, sociologia, linguística, sociolinguística, antropologia e psicologia.

A atividade será dividida em cinco eixos temáticos: mobilidades sociais e práticas de leitura e de escrita; cultura escrita e políticas linguísticas; multimodalidade e letramento digital; letramentos escolares e não escolares; e letramentos acadêmicos e profissionais.

Segundo os organizadores, as reflexões propostas são relevantes pela necessidade de examinar, no contexto atual, práticas e significados do letramento produzidos em grupos sociais diversificados e em espaços institucionais variados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5333, pelos e-mail coloquioletramento2017@gmail.com ou no site posgrad.fae.ufmg.br/coloquioletramento.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale/UFMG

www.ceale.fae.ufmg.br

UFMG promove colóquio sobre letramento e cultura escrita