UFMG promove colóquio sobre moda e artes têxteis no Museu da Moda e Museu Histórico Abílio Barreto

O Grupo de Pesquisa Studiolo, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, promove o colóquio Conhecer para Valorizar, nos dias 21 e 23 de setembro. O evento faz parte da 16° Primavera de Museus e é realizado junto ao Museu da Moda de Belo Horizonte e Museu Histórico Abílio Barreto. As atividades são presenciais, mas com vagas limitadas. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Amanhã, 21 de setembro, o Museu da Moda de Belo Horizonte sedia Conhecer para valorizar: roupa, imagem e memória. Os grupos de pesquisa Studiolo, Fios e Linha apresentam e discutem, em diálogo com os alunos de Design de Moda da EBA, os processos de criação a partir da autobiografia e da memória. Serão realizadas duas sessões, uma das 16h às 18h e a outra das 19h30 às 21h. Inscrições pelo e-mail educativo.mumo@pbh.gov.br.

Na sexta-feira, 23 de setembro, o colóquio será realizado no Museu Histórico Abílio Barreto, com o tema Conhecer para valorizar: artes manuais têxteis – poéticas e políticas. Os grupos de pesquisa Studiolo, Fios e Linha apresentam e discutem, em diálogo com os alunos da EBA, a imagem e as manualidades têxteis como pensamento. A atividade acontece das 14h às 7h. Inscrições pelo e-mail mhab.fmc@pbh.gov.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG