UFMG promove encontro de pesquisa em história

Envio de propostas para simpósios temáticos e comunicações livres vai até 11 de fevereiro; inscrições para ouvintes até dia 14 de maio

O IX Encontro de Pesquisa em História (Ephis) da UFMG, iniciativa de alunos do mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em História, será realizado de 18 a 22 de maio, com o tema Alcances da história: compreender e transformar. As submissões de propostas para os simpósios temáticos e para comunicações livres podem ser enviadas até 11 de fevereiro, pela página do evento. Interessados em participar como ouvintes e dos minicursos podem se inscrever pela internet até o dia 14 do de maio. Os editais estão disponíveis no site oficial do encontro.

O Ephis tem como objetivo promover um espaço aberto de diálogo acerca das pesquisas desenvolvidas pelos alunos de graduação e pós-graduação em história e áreas afins. Para isso, os participantes debaterão sobre os lugares em que os historiadores poderiam ser ouvidos para além do circuito acadêmico e sobre a relação da história com o espaço público, entre outros temas.

Mais informações pelo e-mail ephisufmg2020@gmail.com ou pelo Facebook.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

IX Encontro de Pesquisa em História (Ephis)

18 a 22 de maio