UFMG promove encontro sobre proteção de jovens em situação de vulnerabilidade social

As inscrições para a próxima edição do Encontro com a Ciência e com a Prática Profissional estão abertas até o dia 24 de setembro. O evento acontecerá no dia 26 de setembro, das 17h30 às 19h10, na sala 08 da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, campus Pampulha. O tema é Fatores de risco e proteção de jovens em situação de vulnerabilidade social. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, gratuitamente, por meio de formulário on-line.

Coordenado pela professora Christina Danielli Coelho, do Departamento de Fisioterapia, o evento busca promover e fomentar a prática, baseada em evidências e a formação continuada, de forma a melhorar a assistência à saúde da população a partir da discussão relacionada às pesquisas realizadas na EEFFTO e às atividades desses profissionais. O encontro é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A palestrante será a professora Luciana Costa, do Departamento de Terapia Ocupacional e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos do Lazer da UFMG. O encontro é promovido pelo Núcleo de Assessoramento a Pesquisa da EEFFTO (NAPq). Haverá emissão de certificado.

Mais informações pelo telefone 3409-2317 ou pelo e-mail napq@eeffto.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 | 9 7537-0084