UFMG promove I Congresso Internacional Educação, Tecnologia e Sociedade: Conectar

Evento foca na qualificação de professores da educação básica, estudantes, profissionais e pesquisadores; submissão de trabalhos até 15/08

Pensar alternativas no processo de ensino e aprendizagem tem sido um dos desafios do presente século. Para debater o tema e a forma como as tecnologias afetam o processo de educação e a sociedade, o Mestrado Profissional Educação e Docência (Promestre) e a Faculdade de Educação (FaE) da UFMG promovem, de 4 a 8 de outubro, o I Congresso Internacional – Educação, Tecnologia e Sociedade.

Os prazos para submissões de trabalhos e minicursos foram prorrogados até o dia 15 de agosto. Para fazer a inscrição é necessário enviar um e-mail de solicitação para: <submissao.educatics@gmail.com>.

congresso é uma ação do Projeto de Extensão: Educação - Tecnologia – Sociedade e será realizado on-line, tendo como público professores da Educação Básica e profissionais afins. Ao longo da programação serão ofertadas atividades como: palestras, mini cursos e mesa redonda com pesquisadores e profissionais nacionais e internacionais.

O principal objetivo do congresso é apresentar à comunidade científica e à comunidade externa as pesquisas desenvolvidas no âmbito da linha de pesquisa Educação Tecnológica e Sociedade do Promestre e criar um espaço formativo colaborativo para a reflexão dos temas emergentes.

O evento tem como foco a formação/qualificação de professores da educação básica, estudantes, profissionais e pesquisadores. Juntos, convidados e inscritos são chamados a repensarem as alternativas educacionais pautadas pelas tecnologias e por meio de pesquisas recentes.

Outras informações: <eduticsconectar@gmail.com>, FacebookYouTubeInstagram e Twitter.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG