UFMG promove mesa de conversa sobre relações étnico-raciais e educação

Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, realizará, no dia 25 de novembro, das 17h às 18h, a mesa de conversa Relações Étnico-raciais e Educação. A ação é realizada no âmbito do projeto Ficção e Realidade, que sempre promove discussões sobre temas polêmicos da atualidade a partir de trabalhos audiovisuais. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Caed no Youtube e contará com tradução para Libras. Não é necessária inscrição prévia.

Como ponto de partida para as discussões, o evento exibirá o documentário Amador, Zélia, produzido pela Produtora Floresta Urbano, o qual aborda a vida da professora Zélia Amador, primeira reitora negra de uma universidade brasileira. A partir do documentário, os convidados debaterão temas relacionados a questões étnico-raciais e educação. A diretora do Caed e coordenadora do programa, professora Eliane Palhares, mediará as discussões. Haverá a emissão de certificado a partir da lista de presença liberada durante o evento.

Convidados:

Professora Silvani Valentim - Departamento de Educação do Cefet-MG, coordenadora de Gênero, Raça, Ações Afirmativas e Identidades (CGRAI) e líder do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da mesma instituição.

Professora Denisse Aparecida dos Santos Sousa - coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da cidade de Bom Despacho.

Nathalia Oliveira Costa - bolsista de extensão do Programa Aproxime-se.

Maria Augusta Rodrigues de Oliveira - bolsista de extensão do Programa Aproxime-se.

Mediação: Professora Eliane Palhares - Diretora do Caed e coordenadora do Programa Aproxime-se.

Outras informações: https://www.ufmg.br/ead/aproxi...

Assessoria de Imprensa UFMG