UFMG promove minicurso 'Diálogos com pesquisadores sobre pesquisas e sala de aula'

O Apoio Pedagógico da Faculdade de Letras da UFMG, sob a coordenação da professora Heloísa Penna, promove o minicurso Diálogos com pesquisadores sobre pesquisas e sala de aula. As aulas serão ministradas pela professora Andreza Carvalho, de 21 de julho a 4 de outubro, sempre às 18h. Serão ao todo 15 encontros, que contarão com a presença de diversos convidados. Os participantes que assistirem a 75% das palestras terão direito a certificado de 15h. Não há inscrição prévia.

A proposta do minicurso é apresentar pesquisas (dissertações e teses já defendidas) que contribuem com o fazer docente nos diferentes segmentos da Educação Básica, com o foco nos Anos Finais e Ensino Médio. O evento tem o compromisso pelo diálogo de pesquisadores com o público em geral e, em especial, com os professores da Educação Básica. Pesquisadores da Faculdade de Letras apresentam o percurso de sua carreira, o trabalho acadêmico em pauta (motivação, o problema da pesquisa, os resultados e as contribuições para a sala de aula na Educação Básica) e promovem a leitura de suas produções.

O primeiro encontro, com o tema Quem é você? (Des)velando vozes e identidades na Formação de Professores de língua, será no dia 21 de junho, às 18h, apresentado por Valdeni Reis, professora da Faculdade de Letras da UFMG.

Outras informações: fale.apoiop@gmail.com e Instagram - @apoiofale.ufmg

Programação

21/06 - Quem é você? (Des)Velando Vozes e Identidades na Formação de Professores de Língua - Valdeni Reis

30/06 - Do quadro negro à tela do celular: Práticas Docentes Mediadas pelas Tecnologias Digitais em Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio - Carlos Oliveira