UFMG promove nova série de estudos indianos

O Centro de Estudos Indianos (CEI), da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG promove evento, no dia 27 de abril, das 14h30 às 19h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha. A programação conta com um grupo de discussão e uma mesa-redonda. Aberto ao público, não será necessário inscrição prévia para participação. Informações pelo telefone (31) 3409-4025.

Das 14h30 às 16h30, acontecerá o grupo de discussão sobre o tema “Pós-modernismo e pós-colonialismo – a perspectiva de Ashis Nandy”. Na ocasião, Jakob Sparn, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) e Luiz Felype Gomes de Almeida, economista e doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura, debaterão o texto ”A mente não colonizada”, de Ashis Nandy, disponível na internet.

A atividade acontece sob a coordenação do Professor Roberto Monte–Mór, do Cedeplar – Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

Em seguida, das 17h às 19h, acontece a mesa-redonda com o tema “Nada Yoga: Reflexões Sobre Yoga do Som – As Cores dos Ragas”. O palestrante Helder Araújo, estudioso de música clássica indiana, abordará aspectos da Yoga do Som por meio da escuta. Por exemplo, acredita-se que a escuta é uma forma muito eficiente de iniciação a Nada Yoga, pois os Ragas (estruturas melódicas) produzem efeitos poderosos tanto no indivíduo, quanto no meio que o cerca. A atividade será moderada pela professora Heloisa Feichas, da Escola de Música da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI)

UFMG promove nova série de estudos indianos

Dia 27 de abril de 2017