UFMG promove oficinas de dança através de lives

O Programa de Dança Experimental (Prodaex) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG está desenvolvendo remotamente suas atividades práticas por meio de lives no perfil do Instagram e no canal do YouTube durante esse período de quarentena. O objetivo é dar continuidade aos projetos presenciais no ambiente virtual durante o período de isolamento social, proporcionando à comunidade em suas casas oportunidades para a atividade física por meio da experimentação de ritmos e estilos de dança diferentes, de maneira orientada e criativa.

A cada semana serão desenvolvidas oficinas de ritmos (axé, funk, sertanejo universitário e pop), danças urbanas, danças orientais e forró social por meio das redes sociais do projeto de extensão do Programa de Dança Experimental da EEFFTO. As oficinas serão ministradas pelos alunos bolsistas do Prodaex. As aulas on-line estarão abertas para participações de todo público para serem realizadas em suas residências. Todas as lives serão realizadas no perfil do Instagram, mas o canal do projeto no YouTube arquivará os vídeos. As orientações para a prática das oficinas relativas às vestimentas e acessórios também serão publicadas no perfil.

Programação:

- Quartas-feiras, às 16h - Dança Oriental Experimental

- Quintas-feiras, às 15h - ritmos Axé e Funk

- Sextas-feiras, às 17h - Danças Urbanas

- Sábados, às 16h – Forró

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084

www.eeffto.ufmg.br