UFMG promove palestra sobre interação entre fármacos e nutrientes

Nesta terça-feira, dia 18 de junho, às 13h30, será realizada a palestra Fármaco-nutriente: uma interação perigosa, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, no campus Saúde. Com o objetivo de mostrar como as possíveis interações entre fármacos e nutrientes podem impactar a saúde e discutir as medidas adequadas para evitá-las ou minimizá-las, a atividade será ministrada pela doutora em Biologia Celular pela UFMG, Denise Alves Perez.

O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem Luciana Bastos Rodrigues. As inscrições podem ser feitas neste link.

Segundo a professora, conhecer as possíveis interações entre fármacos e nutrientes é de extrema importância para o sucesso terapêutico. “Essas interferências podem levar ao desequilíbrio nutricional por ação de um medicamento ou alterar o efeito farmacológico pela ingestão de nutrientes”, afirma.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG