UFMG promove série de seminários sobre aspectos transdisciplinares da pesquisa durante a pandemia

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG inicia neste mês a série de seminários Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa.

O primeiro seminário da série, cujo tema é Os laboratórios do trabalho em plataformas, será realizado no dia 28 de maio, a partir das 15h. A transmissão acontece ao vivo pelo canal do IEAT no YouTube.

Participam do evento os professores Rafael Grohmann do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Carlos D’Andréa do Departamento de Comunicação Social da UFMG. O professor Fábio Tozi do Instituto de Geociências (IGC) da UFMG e coordenador do Observatório das Plataformas Digitais (OPD) será o moderador.

A série de seminários Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa pretende ser um espaço para debate em torno de questões transdisciplinares vivenciadas por cada um dos grupos de pesquisa do IEAT, em especial no contexto da pandemia da covid-19, no qual são demandadas novas formas de se fazer pesquisa. As atividades são iniciativa dos grupos de pesquisa Observatório das Plataformas Digitais (OPD), Práticas Sociais no Espaço Urbano (Praxis) e Avaliação em Saúde na Perspectiva Transdisciplinar.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG

Primeiro seminário da série 'Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa'