UFMG promove Simpósio da Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas – Inovação e Tecnologia, realizado pela Faculdade de Farmácia da UFMG. O evento acontece no dia 29 de agosto, das 8h às 19h, no auditório da Faculdade, campus Pampulha. Os interessados devem se inscrever através do Sympla, até 22 de agosto.

O evento terá como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação, bem como profissionais das áreas de Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Biologia, Medicina e outras áreas afins da saúde. Com objetivos de promover o intercâmbio de atualizações e o enriquecimento do conhecimento entre as comunidades acadêmica, científica e empresarial em diversos assuntos no âmbito da saúde, associados à inovação e tecnologia aplicáveis na medicina laboratorial, serão realizadas seis palestras e uma mesa de discussão.

A comissão organizadora será formada por estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas da UFMG, sendo cinco pós-graduandos e duas coordenadoras.

Temáticas:

- Utilização da tecnologia de Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas e Regularmente Interespaçadas (CRISPR) na manipulação de embriões humanos e os avanços para a saúde humana;

- Espectrometria de massa: o futuro do laboratório clínico;

- Bioengenharia – como um profissional de saúde pode se inserir?;

- Perícia no diagnóstico de abuso de drogas ilícitas;

- Imunoterapia: aplicabilidade para o tratamento de doenças neurodegenerativas;

- Point-of-Care: o laboratório de análises clínicas na beira do leito;

- Empreendedorismo, inovação e startup.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG