UFMG promove webinário sobre aspectos transdisciplinares de saúde e vacinação

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG realiza no dia 23 de julho, às 9h30, o terceiro seminário da série Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa, cujo tema é Saúde, vacinação e impactos em diferentes níveis de atenção. A transmissão acontece ao vivo pelo canal do IEAT no YouTube.

O evento conta com palestra do professor Jorge Kalil, titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) na área de Ciências Biomédicas desde 1997, docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do laboratório de imunologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), da mesma Instituição.

Participam do debate o médico epidemiologista italiano Renato Tasca, ex-coordenador da Unidade de Sistemas e Serviços de Saúde, do escritório de representação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), e o professor Aluísio Gomes da Silva Júnior, diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF), como comentarista. A mediação será do professor Allan Claudius Queiroz Barbosa, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG e coordenador do grupo de pesquisa Avaliação em Saúde na Perspectiva Transdisciplinar do IEAT.

A série de seminários Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa pretende ser um espaço para debate em torno de questões transdisciplinares vivenciadas por cada um dos grupos de pesquisa do IEAT, em especial no contexto da pandemia da covid-19, no qual são demandadas novas formas de se fazer pesquisa. O terceiro webinário é organizado pelo grupo de pesquisa Avaliação em Saúde e Perspectiva Transdisciplinar do IEAT, vinculado ao Observatório de Recursos Humanos em Saúde da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG

Webinário - 'Saúde, vacinação e impactos em diferentes níveis de atenção'