UFMG promove XXIII Semana da Biologia

De 5 a 12 de outubro, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, campus Pampulha, promoverá a XXIII Semana da Biologia. O evento contará com palestras, que acontecerão no Auditório Cerrado do ICB, das 14h às 18h, e minicursos com diferentes temas. As inscrições para as palestras podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 2 de outubro, pela internet.

Durante a semana, os participantes terão a chance de conhecer novas linhas de pesquisas e aprender sobre a atuação do profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail hippocampusej@gmail.com.

Os minicursos ofertados são:
- Manejo e identificação de peixes: sala L2-158 ICB, dia 12/10, das 8h às 15h (inscrições até 02/10);
- Introdução à limnologia: sala B2-252 ICB, dia 12/10, das 9h às 18h (inscrições até 04/10).
- Bases práticas para o comportamento animal: Portaria principal do Zoológico dia 12/10, das 9h às 18h (vagas esgotadas);
- Taxidermia para fins científicos: sala B2-252 ICB, dia 05/10, das 9 h às 18h (vagas esgotadas);
- Métodos de coleta de mamíferos: auditório 3 ICB, dia 12/10, das 9h às 18h (vagas esgotadas);

A Semana de Estudos da Biologia foi o maior e mais importante evento realizado pelo Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas da UFMG. É também um acontecimento tradicional organizado desde 1968 pelo antigo Centro Norma Melucci, quando ainda se chamava Semana Mineira de História Natural e Ciências Biológicas. Atualmente, a Semana de Estudos da Biologia, conhecida como Semana da Biologia, é realizada por integrantes e ex-integrantes da Hippocampus Jr., empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br