UFMG prorroga inscrições para especialização em Comunicação Pública da Ciência

Foi prorrogado o prazo de inscrições para a próxima turma do Amerek, o curso de especialização em Comunicação Pública da Ciência da UFMG. Agora, os interessados têm até o dia 5 de fevereiro de 2024 para se inscreverem. Podem participar do processo seletivo profissionais interessados no campo da comunicação da ciência e que tenham concluído um curso de graduação em qualquer área.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no endereço bit.ly/Amerek2024 e enviar a documentação solicitada para o e-mail espcpc@fafich.ufmg.br. A seleção será realizada em duas etapas eliminatórias e incluirá análise de currículo e histórico escolar, carta de intenções e miniensaio escrito pelo candidato, além de entrevista.

O resultado das inscrições e a chamada para entrevistas serão divulgados no dia 9 de fevereiro nas redes do Amerek e enviados aos candidatos para o e-mail informado durante a inscrição.

Sobre o Amerek

O Amerek é um curso interdisciplinar de especialização profissional em Comunicação Pública da Ciência. O nome "Amerek", de origem krenak, significa abraçar, cercar, beliscar, refletindo a visão de que a comunicação deve ocorrer por meio da interação, em uma via de mão dupla, como uma troca de "cutucões", e não apenas como uma transmissão unidirecional de conceitos.

O curso promove o contato entre profissionais de diversas áreas, incluindo professores, jornalistas, pesquisadores, educadores, gestores e outros interessados em compreender os fundamentos, técnicas, teorias e práticas de divulgação científica.

O Amerek está vinculado ao Departamento de Sociologia da Fafich e contou com o apoio do Instituto Serrapilheira em sua criação.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG