UFMG publica edital para o mestrado profissional em Letras

Programa é direcionado a professores de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental da Rede Pública

A pós-graduação stricto sensu em Letras da UFMG divulga o edital que regerá o exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras) 2021. As inscrições deverão ser feitas de 27 de setembro a 24 de outubro pelo site do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que executa o exame. Para a UFMG, estão disponibilizadas 15 vagas do Profletras.

Excepcionalmente, a seleção deste ano será realizada em duas etapas, sendo a 1ª etapa o envio de Memorial e a 2ª etapa, caso seja aprovado na primeira, a entrevista.

O Profletras é um curso semipresencial ofertado no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com área de concentração em Linguagens e letramentos. A essa área se vinculam duas linhas de pesquisa: Teoria da linguagem e ensino e Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes.

O programa propõe a capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental da Rede Pública, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nacional.

Saiba mais no site do Profletras na UFMG.

Outras informações: profletras@letras.ufmg.br

Assessoria de Imprensa UFMG