UFMG publica lista de trabalhos premiados com relevância acadêmica na Semana do Conhecimento

Estudantes disputam o prêmio “Destaque de Extensão 2022”; exposição e arguição serão realizadas na quarta, dia 19

Na quarta-feira, 19 de outubro, ocorrerá a exposição e arguição oral dos estudantes que foram premiados com Relevância Acadêmica (veja lista) no 25º Encontro de Extensão, parte da Semana do Conhecimento da UFMG. As apresentações serão realizadas no Centro de Atividades Didáticas 3 (Cad 3), a partir das 13h30. Recomenda-se a chegada ao local com antecedência de 30 minutos.

Agora, os estudantes disputam o prêmio Destaque de Extensão 2022. Os trabalhos, organizados de acordo com as áreas temáticas da extensão universitária, serão avaliados por comissão avaliadora composta por professores da UFMG, membros da Câmara de Extensão e avaliadores da comunidade externa.

Serão selecionadas 16 atividades e um produto da extensionista para receber o prêmio, que será entregue na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, que está marcada para sexta-feira, dia 21, às 13h, no auditório da Reitoria.

Volta ao presencial

De volta ao formato presencial depois de duas edições on-line (2020 e 2021), o Encontro de Extensão tem neste ano dois tipos de participação: atividades de extensão (para estudantes que participam de atividades de extensão nas modalidades programa, projeto, curso ou prestação de serviço) e produtos da extensão (exclusivamente para estudantes que participam/participaram das atividades de extensão contempladas nos editais de produtos da Proex).

A atividade é um dos principais subeventos da Semana do Conhecimento, que, em 2022, está integrada à programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e às comemorações dos 95 anos da UFMG e do bicentenário da Independência do Brasil.

A temática da edição, UFMG, 95; Brasil, 200: interseções, visa ressaltar as múltiplas conexões entre os projetos de país e de uma universidade pública de qualidade e relevância como a UFMG.

Mais informações podem ser consultadas no site da Semana do Conhecimento.

Dúvidas específicas sobre o Encontro de Extensão podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone (31) 3409-3215.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Exposição e arguição oral dos estudantes que foram premiados com Relevância Acadêmica no 25º Encontro de Extensão