UFMG realiza ciclo de conferências com poetas contemporâneos

O Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários (Pós-Lit) da UFMG realiza, nos dias 7 e 8 de outubro, a terceira edição do Ciclo de Conferências Poesia e Experiência. O evento, que tem como proposta abrir espaço para a divulgação e estudo aprofundado da poesia produzida no presente, trazendo para o centro do palco os próprios autores, acontece no Auditório 2003 da Faculdade de Letras da UFMG, campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta ao público sem a necessidade de inscrições.

A temática escolhida para esta edição é Arcaico, Informe, Ancestral. Para abordá-la, o evento contará com a participação dos poetas Edimilson de Almeida Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora), Jussara Salazar, Guilherme Gontijo Flores (Universidade Federal do Paraná) e Julia Panadés, além dos pesquisadores Roberto Said (UFMG), Carolina Anglada (Universidade Federal de Ouro Preto), Marina Baltazar (PosLit-UFMG), Luana Sofiati (Universidade Federal de Juiz de Fora), Danielle Freitas (Centro Federal de Educação Tecnológica-MG) e Rafael Belúzio (UFMG).

Programação
A programação contará com mesas redondas, conferências e leituras públicas. A abertura será às 9h30 da segunda-feira, com a mesa Retorno ritual: diálogos com Edimilson de Almeida Pereira, que conta com a participação de Carolina Anglada e Roberto Said.

No mesmo dia, às 14h, será realizada a mesa O corpo do poema, formas em expansão: diálogos com Julia Panadés, contando com Prisca Agustoni e Marina Baltazar. A partir das 18h15, Edimilson de Almeida Pereira e Julia Panadés retornam para realização de leituras públicas, junto aos poetas Jussara Salazar e Guilherme Gontijo Flores.

Na terça-feira, às 10h, será realizada a mesa-redonda A costura das vozes: diálogos com Jussara Salazar, que conta com Luana Sofiati e Danielle Freitas. O ciclo termina com a ultima mesa às 14h, na qual Prisca Agustoni, Gustavo Silveira Ribeiro e Rafael Belúzio abordam A memória do mundo: diálogos com Guilherme Gontijo Flores.

Outras informações: http://bit.do/fbjfA | poslit@letras.ufmg.br | (31) 3409-5112.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

III Ciclo de Conferências Poesia e Experiência - Arcaico, Informe, Ancestral