UFMG realiza congresso internacional sobre ​direito e psicanálise

Até o dia 12 de julho, quarta-feira,  a Clínica de Direitos Humanos da UFMG e o grupo Psicanálise e Laço Social no Contemporâneo (Psilacas) da UFMG recebem inscrições para a submissão de trabalhos de estudantes e profissionais ao I Congresso Internacional e III Seminário de Direito e Psicanálise: a Criminologia em questão.

O encontro será realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), campus Pampulha. O evento reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros com o objetivo de discutir a subjetivação e os modos de regulação judicial contemporâneos.  De acordo com a professora Andrea Guerra, integrante da comissão organizadora, a iniciativa é também uma maneira de aproximar as pesquisas entre psicanálise e direito.

Os trabalhos podem ser inscritos em quatro áreas:  Psicanálise e Criminologia: História, interfaces e atualidades;  Judicialização da vida cotidiana; Estado de Exceção e Defesa de Direitos; Direitos Humanos e Psicanálise. Os textos selecionados serão publicados em anais. Os participantes também poderão participar de sete minicursos durante o Congresso, com vagas limitadas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, e custam, para profissionais, R$ 120. Estudantes de pós-graduação e profissionais de políticas públicas pagam R$ 100 e estudantes de graduação pagam R$ 70.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

UFMG realiza congresso internacional sobre ​direito e psicanálise