UFMG realiza mais uma edição do Domingo no Campus

A UFMG vai abrir os portões ao público para a realização de mais uma edição do Domingo no Campus, a primeira em 2016. O evento será no próximo domingo, 3 de abril, das 9h às 13 h, quando o gramado da Reitoria e o bosque da Escola de Música se transformarão em espaços de lazer abertos ao público.

Será oferecida uma programação variada, com atividades esportivas, de lazer, culturais e oficinas para todas as idades. Segundo o professor Luciano Pereira da Silva, coordenador do projeto de extensão Tô de boa, to no campus  - idealizado pelo Centro Esportivo Universitário da UFMG e organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) - neste ano o projeto, que oferece atividades recreativas aos sábados, no campus Pampulha, vai participar também das quatro edições do Domingo no Campus.

O público da terceira idade também será contemplado com programação especial: a Clinica de Mini Tênis. “A Clínica busca aproximar os idosos desta modalidade e incentivar sua prática em um ambiente descontraído. No domingo, bolsistas e voluntários, alunos da graduação de Educação Física da UFMG, oferecerão aulas de mini-tênis e auxiliarão os participantes durante toda a programação”,  explica o professor Franco Noce, coordenador do programa Atividade Física e Saúde do Idoso da UFMG.

E para quem deseja aprender a andar de bicicleta tem oficina com a equipe da rede de ciclistas voluntários Bike Anjo.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira o evento vem consolidar a vocação do campus Pampulha da UFMG como ambiente de convivência aberto a todos os públicos, onde a comunidade interna e externa à Universidade possa caminhar, andar de bicicleta, fazer piquenique e praticar atividades recreativas e de lazer.  “O nosso objetivo é promover a vinda e apropriação do campus pela comunidade, contribuindo para que a UFMG  se integre à vida cotidiana da cidade".

Conheça a programação e saiba mais em https://www.facebook.com/domin...

3 de abril - 9h às 13h

Campus Pampulha

Bosque da Música:

Das 9h às 12h - Tô de boa, Tô no Campus

Atividades recreativas para todas as idades.

Gramado da Reitoria:

Das 9h às 12h - Miniclínica de Tênis

Das 10h às 13h - Bike Anjo - Oficina para aprender a andar de bicicleta.

Assessoria de Imprensa da Pró-reitora de Extensão

Assessoria de imprensa da Pró-reitoria de Extensão da UFMG

(31) 3409- 6435

Domingo no Campus