UFMG recebe 1º Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

O 1º Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar, que será realizado a partir de amanhã, dia 13, até o dia 15 de setembro, na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, vai aprofundar reflexões sobre processos educacionais e práticas pedagógicas que contribuem para tornar a escola acessível a crianças e jovens com deficiências e necessidades especiais. A programação está disponível aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6368 e pelo e-mail geine.ufmg@gmail.com

Um dos temas do encontro é a inclusão de alunos com deficiências, como o autismo, e as altas habilidades, ou superdotação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, por meio do diálogo e de articulação com projetos de professores, técnicos e estudantes, nos diversos campos de conhecimento.

O congresso é promovido pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (Geine). A professora Regina Célia Campos, coordenadora do grupo, enfatiza a importância de eventos dessa natureza para a divulgação e o debate de pesquisas que promovam acessibilidade e inclusão escolar: “Minas Gerais ainda é um estado carente nesse tipo de discussão”, afirma.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

UFMG recebe 1º Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

De 13 a 15 de setembro de 2017