UFMG recebe 'Conferência livre em Defesa da Universidade Pública e da Democracia'

Nesta quarta, dia 28 de março, o Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1) do campus Pampulha da UFMG receberá a Conferência livre em Defesa da Universidade Pública e da Democracia, às 18h. O evento é parte da agenda de reuniões da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Belo Horizonte.

A conferência  promoverá a difusão e o debate do conteúdo temático do Documento Referência da Conape 2018, especialmente os desafios da educação superior e o papel estratégico da universidade no desenvolvimento do país e na garantia da soberania nacional.

O evento contará com a presença de entidades do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), dirigentes e ex-dirigentes da UFMG, além de ex-ministros da Educação, educadores e educadoras, lideranças partidárias e lideranças de movimentos sociais, intelectuais e artistas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG

www.ufmg.br/proex

Serviço