UFMG recebe Feira de Economia Popular e Solidária

As próximas edições da Feira de Economia Popular e Solidária da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG acontecerão nos dias 11 e 25 de junho, das 8h às 18h, no hall da Faculdade. Abertas à comunidade, as Feiras são organizadas pelo grupo Colmeia e acontecerão em conjunto com a Feira UAI - UFMG Artesanal Internacional.

Os empreendimentos participantes, selecionados por meio de chamadas públicas, são os seguintes: 

Roots Ativa
Coletivo rastafári que produz lanches veganos, como sanduíches de grão-de-bico ou lentilha, pastéis assados de berinjela caramelizada com shoyu, tomate seco com ricota, paçoquinha caseira, bombom de grãos com mel, sucos naturais e outros.

Filtre Natural
Empreendimento formado por um casal de produtores rurais de Sabará, de produção sustentável, livre de químicos e conservantes. Comercializam geleias (pimenta, frutas tropicais), caponata de berinjela, confit e passata de tomate, chutneys, granola, barras de cereais, molhos caseiros, compotas e etc.

Coletivo Saia da Linha
Coletivo de mulheres que trabalham na arte de bordar. Tecem peças de enxoval, panos de prato, de mesa e artigos de decoração. Além disso, produzem artesanalmente os seus próprios panos, estampados com a arte característica das suas produtoras.

Coopercom.sol
A cooperativa é composta por diversos produtores, que trazem mercadorias diferentes, desde sabonetes de argila e cremes esfoliantes para a pele a bolos e doces, pinturas em telas, bandejas e panos, colares e brincos.

Imani Anna
O empreendimento é composto por cinco mulheres que produzem bonecas negras, em diversas dimensões, desde bonecas grandes até marcadores de páginas, broches, colares e chaveiros.

Luli Decor
A proposta apresenta pequenos mimos para casa, como suculentas em vasos personalizados, luminárias, quadros e amigurumis.

Lumar Suculentas
O empreendimento é formado por um casal que se dedica a fazer arranjos de cactos e suculentas, lembrancinhas e terrários.

Cleópatra
Empreendimento voltado para produtos de beleza e higiene totalmente veganos e artesanais.

Margaridas
Grupo composto com mulheres de 50 a 70 anos de idade, que durante seus encontros compartilham experiências e buscam apoio enquanto produzem peças artesanais.

Meninas do Doce
O empreendimento é formado por duas irmãs que fazem doces caseiros com ingredientes não industrializados: doce de leite, arroz doce, doce de mamão, entre outros, além de queijo frescal.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Feira de Economia Popular e Solidária - Face

11 e 25 de junho

8h às 18h

Hall da Faculdade de Ciências Econômicas