UFMG recebe inscrição de trabalhos para evento internacional em psicanálise e educação na infância

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos  a serem apresentados no 11º Colóquio Internacional do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância (Lepsi), que será realizado de 20 a 23 de setembro, na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, campus Pampulha.

Também recebem inscrições três outros eventos paralelos: o 6º Congresso da Rede Universitária Internacional em Educação e Psicanálise (Ruepsy), o 2º Congresso Brasileiro da Revista Multimedia sobre la infancia y sus institución(es) (Infeies) e o 2º Simpósio de psicanálise e educação de Minas.

Os três seminários de abertura abordarão temas como Dificuldades escolares: os objetos que desconectam os jovens de sua própria experiência emocional, O trágico na adolescência e A atualidade das depressões como sintoma social. Entre os convidados estão a psicanalista Maria Rita Kehl e pesquisadores europeus e norte-americanos.

Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidos no site dos eventos.

Agência de Notícias UFMG

Serviço

Inscrições de trabalhos no 11º Colóquio Internacional do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância (Lepsi)

2016-03-28