UFMG recebe inscrições de professores voluntários para atuar em cursinho preparatório para Enem

Iniciativa do Instituto de Ciências Agrárias é realizada on-line e aceita inscrições de qualquer parte do país

Foi prorrogado o prazo de inscrição para professores voluntários do ComunICA Cursinho Comunitário do ICA – UFMG. A iniciativa, realizada desde 2018 como projeto de extensão do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, prepara estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até a próxima terça-feira, 15 de junho, e pessoas de qualquer parte do país podem se candidatar. Veja o edital na íntegra.

Não é necessário vínculo com a UFMG para se candidatar como professor voluntário. Para atuação na turma de 2021, especificamente, não é necessário que os candidatos sejam residentes em Montes Claros, pois as aulas e demais atividades do curso serão realizadas remotamente por meio de plataformas on-line como medida preventiva à transmissão do coronavírus.

São nove vagas para atuação no cursinho comunitário para ministrar aulas de História, Língua Portuguesa, Física, Geografia, Literatura e Espanhol como Língua Estrangeira. Os candidatos passarão por seleção por meio de avaliação de perfil pela comissão formada pelos membros do projeto.

Os interessados devem enviar os documentos e informar a vaga de interesse para o e-mail cursinhoicaufmg@hotmail.com. Para os candidatos que cursam graduação é necessário envio de extrato de integralização curricular e os profissionais que já concluíram o ensino superior deverão enviar currículo.

De acordo com os organizadores, o projeto visa apoiar estudantes da rede pública para ingresso na Universidade, via Enem, além de também esclarecer dúvidas sobre o ensino superior, a vida acadêmica e a oferta de vagas em universidades públicas brasileiras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG