UFMG recebe inscrições para curso sobre as bases fisiológicas de transtornos neuropsiquiátricos

O curso de atualização sobre as bases fisiológicas de transtornos neuropsiquiátricos, ofertado pelo Núcleo de Neurociências do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, está com inscrições abertas. Dividido em cinco módulos independentes, de 12 horas-aula, a formação proporciona ao aluno a opção de se matricular apenas nos módulos de seu interesse. A taxa referente a cada módulo é de R$ 250, com desconto para pagamento à vista no caso de o aluno cursar ao menos dois módulos. Inscrições podem ser feitas na página do curso no site da Fundep, onde também estão disponíveis outras informações.

Ao longo dos módulos, professores neurocientistas do quadro da UFMG vão apresentar e discutir novidades sobre os diversos aspectos biológicos (genéticos, morfológicos, bioquímicos e fisiológicos) envolvidos em transtornos neuropsiquiátricos.

O curso é composto dos seguintes módulos: Psicoses e esquizofrenia, que será ministrado de 10 a 14 de julho, Síndromes depressivas e maníacas, que será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro, Síndromes ansiosas, que ocorre de 18 a 22 de setembro, Transtornos do desenvolvimento, ministrado de 23 a 27 de outubro, e Demências, de 20 a 24 de novembro.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG