UFMG recebe inscrições para o IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva

A Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI), em parceria com a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI), Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) e Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), promove o IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva – Neonatal, Pediátrico e Adulto, entre os dias 12 e 14 de julho, de 8 às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. O tema central desta edição é As interfaces do enfermeiro na construção da alta performance em Unidades de Terapia Intensiva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento. O investimento é de R$ 350 para sócios, R$ 600 para não sócio, R$ 300 para técnicos de enfermagem, R$ 350 para enfermeiros estudantes de pós-Graduação e residência multiprofissional e R$ 200 para acadêmicos. As vagas são limitadas. O evento tem como público-alvo enfermeiros intensivistas do Brasil e do mundo, nas suas diversas áreas: adulto, pediátrico e neonatal; além de demais profissionais de saúde que se interessem pelos temas que serão abordados.

De acordo com a presidente do simpósio e professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Andreza Werli-Alvarenga, o evento contará com várias novidades, entre elas o endosso formal pela World Federation of Critical Care Nurses, o que certifica a qualidade e consolida o Simpósio no cenário mundial da Enfermagem em Terapia Intensiva. As outras novidades são os espaços dedicados a debates nas áreas do cuidado intensivo adulto e, especialmente, temas específicos para as especialidades neonatal e pediátrica.

“Contaremos, também, com programação dedicada aos acadêmicos de enfermagem que querem conhecer melhor a especialidade, bem como para os residentes de enfermagem em Intensivismo. E para tratar da temática proposta teremos a honra de contar com palestrantes nacionais e internacionais de renome na área de Terapia Intensiva para discutir e construir com os participantes a alta performance tão atual e relevante para o cuidado efetivo e seguro ao paciente criticamente enfermo”, explicou a professora.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço