UFMG recebe show do Trio Amaranto

O Trio Amaranto, formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, se apresenta nesta quarta, dia 24 de abril, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG. Gratuito, o espetáculo Amaranto: Flor de Minas acontece no âmbito do projeto Quarta Doze e Trinta do Circuito Cultural UFMG. Mais informações pelo (31) 3409-4152.

Na apresentação, que representa o trabalho do trio em sua amplitude e em seus sentidos, o trio resgata a tradição dos conjuntos vocais da música popular brasileira com um jeito mineiro de tocar. No repertório estão clássicos da MPB, como Tom Jobim, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges.

Amaranto: Flor de Minas encerra a programação especial elaborada pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) e pela Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) dentro das comemorações do XXXIV Festival Rosas de Abril

Circuito Cultural UFMG

Circuito Cultural UFMG é uma realização da DAC UFMG que tem como objetivo principal promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais a ela vinculados, potencializando a integração das ações artístico culturais da Universidade. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversos espaços da UFMG.

Atualmente, o Circuito é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG); Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG); Baixo Centro En[cena] (no Centro Cultural UFMG); Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG); Perspectiva (no Conservatório UFMG); Intervalo Cultural (no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

www.ufmg.br/cultura

Show 'Amaranto: Flor de Minas' - Trio Amaranto