UFMG recebe trabalhos para seminário sobre a formação docente em Educação Física

As produções podem ser submetidas até o dia 30 de abril

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Física Escolar (ProEFE), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, em parceria com o Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef/UFMG) promovem, nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho, o IX Seminário do PROEFE e XI Seminário do CEMEF. Neste ano, o evento ocorrerá de modo on-line com o tema A formação docente em Educação Física: o lugar das humanidades
 
O período para a submissão de trabalhos para o seminário está aberto até o dia 30 de abril. O evento terá sessões de apresentação de estudos, distribuídas em quatro eixos temáticos: História da Educação Física escolar e da formação de seus professores; A formação de professores de Educação Física; O ensino de Educação Física na Escola e Corpo, educação e subjetividade. 
 
O IX Seminário do PROEFE e XI Seminário do CEMEF propõem discussões sobre as contribuições dos saberes das áreas de história, antropologia, filosofia e sociologia na formação docente em Educação Física. O evento é destinado a professores da educação básica, pesquisadores envolvidos com a temática proposta, alunos de graduação e pós-graduação.
 
Estão disponíveis 100 vagas e o valor da inscrição é de R$30,00 para estudantes de graduação e R$60,00 para os demais participantes.
 
Mais informações podem ser conferidas no site do evento, juntamente com as normas e cronograma de submissão dos trabalhos.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / (31) 9 8647-4879

http://www.eeffto.ufmg.br/

Serviço