UFMG sedia Congresso Internacional abordando 30 anos do SUS

A Escola de Enfermagem da UFMG promove, de 1º a 3 de outubro, o Congresso de Gestão de Serviços de Saúde - Avanços e desafios para Gestão em Saúde: 30 anos do SUS. Interessados em participar devem se inscrever, até o dia 20 de setembro, pelo site da Fundep, onde também está disponível a programação completa do evento.

Com uma programação extensa de conferências nacionais e internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e atividades científicas e culturais, o evento vai abordar temas relacionados à gestão da saúde como política, planejamento e avaliação, trabalho e gestão participativa, tecnologias gerenciais, gestão do risco e segurança do paciente.

De acordo com a presidente do Congresso, professora Keli Bahia Felicíssimo Zocratto, o objetivo é proporcionar um espaço de discussões de temas pertinentes à gestão em saúde de modo a permitir e estimular a interlocução entre atores envolvidos na produção e aplicação das práticas de gestão de serviços de saúde. “Além disso, será um momento ímpar para reunir discentes, docentes, egressos, profissionais da saúde e de áreas afins à gestão de serviços de saúde, pesquisadores e todos os segmentos interessados na viabilidade de uma Gestão mais efetiva no setor saúde”, explicou.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

UFMG sedia Congresso Internacional abordando 30 anos do SUS