UFMG sedia evento satélite da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento

'Shades of interdisciplinarity in Neuroscience' acontece de 27 a 29 de agosto no campus Pampulha

A Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNEC) realiza no campus Pampulha da UFMG, de 27 a 29 de agosto, o evento satélite Shades of interdisciplinarity in Neuroscience. Professores, alunos e público externo, além de todos os interessados em atualizar seus conhecimentos, trocar experiência e dialogar com pesquisadores renomados do Brasil e do exterior, estão convidados. As atividades serão distribuídas em dois momentos: a parte I será gratuita e dispensa inscrição; a parte II terá 100 vagas disponibilizadas e sua inscrição deve ser feita pelo site da FUNDEP

Mais informações no site oficial do evento ou diretamente com a coordenação, através do e-mail inneuro.apoio@gmail.com.

No dia 27, de 8h30 às 12h, terá início a parte I do evento. A cerimônia de abertura ocorre no auditório da Reitoria UFMG e conta com a presença dos professores Fábio Alves, pró-reitor de pós-graduação da UFMG, Silvia Paixão Alencar, pró-reitora adjunta de pós-graduação da UFMG e Cecília Hedin-Pereira, ex-presidente da SBNEC.

Três palestras dão seguimento, com destaque para a Celebração do 50º aniversário do programa de graduação em Bioquímica e Imunologia. Também está prevista a apresentação musical do grupo Toca de Tatu, composto por alunos da Escola de Música da UFMG. A entrada na parte I não dá direito ao certificado.

A parte II acontece no dia 27, das 14h às 18h30, e continua nos dois últimos dias, das 8h às 18h30. Integram o momento painéis, mesas-redondas e palestras com participantes nacionais e internacionais, todos no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Face). Ao final do evento serão disponibilizados os certificados de participação.

O objetivo do evento é a integração e interação entre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG de diversas áreas, com estudantes e pesquisadores de todo Brasil e do exterior. O evento busca o estabelecimento de possíveis colaborações científicas. Além disso, será discutido centralmente o estado da arte nas diversas áreas de interdisciplinaridade com as Neurociências.

assessoriadeimprensa@ufmg.br

Assessoria de Imprensa da UFMG