UFMG sedia III Colóquio Brasileiro de Estudos Andinos

A UFMG realiza, dos dias 29 a 31 de maio, o III Colóquio Brasileiro de Estudos Andinos. O evento será sediado na Faculdade de Letras (Fale), campus Pampulha, nos auditórios 2001 e 2003e no Centro de Memória, das 11h às 20h30. Com o tema A literatura ameríndia aos 50 anos da morte de Arguedas: resistência e ampliação, no dia 1º de junho ainda está prevista uma visita guiada ao Acervo dos Escritores Mineiros, no edifício da Biblioteca Central da UFMG. As informações sobre inscrição podem ser obtidas no site do evento

O Colóquio se organiza em torno de conferências, mesas redondas, comunicações orais e pôsteres, além da organização de uma exposição da obra de José María Arguedas, presente na Biblioteca José María Arguedas (Fale/UFMG), e uma exposição de fotografias sobre a produção de textos indígenas em comunidades nativas brasileiras.

Dentre os participantes dos debates, são convidados para conferências Macedonio Villafán Broncano, escritor e professor de língua e literatura peruana, Angela Laura Parga León, docente na Universidad de los Lagos, Roberto Reyes Tarazona, escritor e sociólogo, e Maria Inês de Almeida, professora aposentada da UFMG. Confira a programação completa.

O evento é promovido pela Biblioteca José María Arguedas, situada na Fale, juntamente com a Rede de Estudos Andinos, uma rede de estudiosos do mundo andino no campo da literatura e cultura, com realização da Fale UFMG e o apoio de várias instituições de dentro e fora da universidade.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG