UFMG sedia Primeira Jornada de Psicologia Baseada em Evidências

A Primeira Jornada Mineira de Psicologia Baseada em Evidências será realizada de 12 a 14 de maio, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), campus Pampulha, em Belo Horizonte. O evento é organizado por professores do Departamento de Psicologia da UFMG e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. As inscrições podem ser efetuadas na página do evento ou no site da Fundep.

A Psicologia Baseada em Evidências (PBE) é uma abordagem que busca integrar a produção de conhecimento científico de alta qualidade com a prática clínica, propondo a adequação dos métodos de trabalho do profissional às melhores evidências científicas sobre determinado problema. A prática tem sido amplamente divulgada porque subsidia os profissionais na escolha de tratamentos com menos efeitos colaterais para seus pacientes.

Entre os palestrantes do evento, estão os professores Vitor Haase e Maycoln Teodoro, da UFMG, Armando Machado, da Universidade do Minho (Portugal), Tamara Melnik, do Centro Cochrane do Brasil, e Roosevelt Starling, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Mais informações podem ser obtidas no site da Jornada  ou pelo e-mail: jompbebh@gmail.com

Agência de Notícias UFMG

Jornada Mineira de Psicologia Baseada em Evidências