UFMG tem quatro INCT aprovados pelo CNPq em resultado preliminar

Dentre 48 propostas aprovadas na última semana, três são do Instituto de Ciências Biológicas e uma é da Faculdade de Medicina

Quatro professores da UFMG tiveram seus projetos de pesquisa aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e estão entre os 48 proponentes selecionados para a chamada Nº 58/2022, que cria no Brasil novos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). Os proponentes com resposta positiva foram os professores Erna Kroon, Geraldo Wilson Fernandes e Robson Santos, do Instituto de Ciências Biológicas, e o professor Marco Aurélio Romano, da Faculdade de Medicina. Em levantamento preliminar, nenhuma outra Instituição aprovou mais de quatro propostas.

Após a homologação do resultado final, marcado para ocorrer na primeira semana de dezembro, os projetos aptos vão receber recursos financeiros necessários para realizar suas pesquisas de “alto impacto científico e tecnológico em áreas estratégicas e na fronteira do conhecimento, visando a solução dos grandes desafios nacionais”.

Clique aqui para acessar o resultado da chamada nº 58/2022 – inct

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG