UFMG, Unimontes e UFOP realizam Encontro Sobre a Diversidade Linguística de Minas Gerais

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a UFMG e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), sedia, entre os dias 1º e 3 de abril, o IV Encontro Sobre a Diversidade Linguística de Minas Gerais: linguagem, história e memória (Divermimas Sertão Gerais). As inscrições para a submissão de resumos em um dos 15 simpósios temáticos estão abertas até amanhã, 31 de janeiro, podendo ser feitas na página do evento, onde também serão realizadas as inscrições.

O objetivo do evento é a integração entre professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, com apresentações acadêmico-científicas de pesquisas em áreas das Ciências Humanas, tendo como enfoque a diversidade linguística e literária de Minas Gerais em suas diferentes maneiras de expressão.

Nesse encontro, além das comemorações dos 10 anos do evento, serão homenageadas as professoras da Faculdade de Letras da UFMG, Maria Cândida Trindade Costa de Seabra (Estudos Linguísticos) e Constância Lima Duarte (Estudos Literários).

Na página do evento também estão disponíveis todas as informações sobre o evento, a programação, minicursos e oficinas e a área de usuário que dá acesso ao sistema de inscrição.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG