Últimos dias de inscrição para chamada de exibição de audiovisuais sobre a história de BH no Espaço do Conhecimento UFMG

Para celebrar mais um aniversário da capital mineira, chamada temática 120 Anos de Belo Horizonte para a Fachada Digital recebe inscrições até o

O Espaço do Conhecimento UFMG recebe, até o dia 30 de setembro, inscrições para a chamada temática 120 Anos de Belo Horizonte, um convite à população para a exibição de conteúdos audiovisuais referentes à história da capital mineira na Fachada Digital do museu. A submissão de propostas pode ser realizada por meio do formulário online. As produções podem ser em vídeo, conjuntos de imagens estáticas, música e outros conteúdos sonoros. O resultado dos projetos selecionados será divulgado dia 17 de outubro, e as exibições terão início em dezembro deste ano. Para mais informações, acesse a chamada.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Em 2017, BH completa 120 anos, mais de um século em que muita coisa mudou. O projeto inicial foi expandido para além dos limites da Avenida do Contorno, e a população, vinda dos mais diversos cantos do país, diversificou-se. No jeito manso e quieto de ser, seus habitantes criaram movimentos artísticos, espalharam cultura e fizeram ciência, elevando a capital a uma das principais do país.

Para mostrar a importância de Belo Horizonte e suas transformações, o Espaço e o Instituto Unimed-BH convidam as pessoas a exibir materiais audiovisuais na Fachada, local privilegiado de experimentação e divulgação artística, cultural e científica na cidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Em 2016, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br