Últimos dias para visitar "Memoriam", exposição que valoriza a força de representação da memória

A exposição coletiva Memoriam, que reúne obras dos formandos em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG, poderá ser visitada até o próximo domingo, 8 de janeiro. Processos íntimos e identitários trabalhados em técnicas diversas caracterizam a mostra, aberta no Centro Cultural UFMG.

As obras variam em estilos e formatos – desenhos, pinturas, gravuras e imagens em 3D. A exposição reconhece as diversas potências de representação de uma memória, resgata a linguagem poética e constrói caminhos de produção que são, também, memórias. Segundo os organizadores, a exposição representa um “ímpeto de relembrar e reviver, ecoando uma memória transformadora e promovendo uma experiência conjunta”.

Estarão expostas obras dos alunos Ariely Cristiane, Caule, Flavia Santiago, Giovanna Almeida Cunha, Guilherme Lourenço, Júlia Abdalla, Ligia Persichini, Mariane Olimpio, Rafaella Sallum, Rosana Oliveira, Vanessa Borges e Wander Rocha, formandos do segundo semestre de 2022. A entrada é gratuita e aberta ao público geral. A mostra poderá ser visitada de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

Exposição Memoriam | Formandos em Artes Visuais da EBA/UFMG

Até 8 de janeiro | quinta e sexta, das 9h às 20h, sábado e domingo, das 9h às 17h