Um mergulho pela cultura oriental: contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG apresenta narrativas budistas

Contos serão narrados em atividade voltada ao público infantil; participação é gratuita

Personagens e objetos saem de uma mala e ajudam a narrar uma antiga fábula: a do pequeno chinês Ping. Segundo a tradição, tudo que Ping plantava florescia, mas a semente que o imperador lhe deu não brotou. A honestidade do menino é o fundo moral do conto, que aborda os princípios budistas. No próximo sábado, dia 9 de junho, às 15h, essa e outras histórias serão apresentadas aos visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG na atividade Contos Orientais.

Direcionada especialmente ao público infantil, a contação de histórias leva os pequenos a um mergulho pela cultura oriental, com reflexões sobre conceitos como generosidade e compaixão. Ao final, as crianças produzem desenhos sobre o que ouviram. Contos Orientais tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar senha na recepção do Espaço. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, no facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

Em junho, a programação do Espaço conta também com atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e exibição de documentário prometem agitar o mês no museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br