Um passeio pela cultura africana: atividade conta histórias do povo Yorubá no Espaço do Conhecimento UFMG

Cosmogonia Yorubá e Outras Histórias ocorre no sábado, 18 de novembro, às 15h; participação é gratuita e tem classificação livre

O Espaço do Conhecimento UFMG promove, neste final de semana, um mergulho na cultura africana. Um dos povos que habitou a região da Nigéria e deixou muitas marcas por seu território é o foco da atividade Cosmogonia Yorubá e Outras Histórias no próximo sábado, dia 18 de novembro, às 15h. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Na exposição Demasiado Humano, os visitantes serão apresentados à cultura Yorubá, desde a criação do mundo até algumas aventuras vividas por orixás, como Olocum, que acolhe todos os rios e se torna a rainha das águas, e Nanã, responsável por fornecer a lama para a modelagem do homem. Segundo a tradição, uma galinha ajudou a espalhar a terra primordial do planeta, fruto de uma missão dada por um grande orixá aos seus filhos.

A classificação indicativa é livre. Para ouvir essas histórias, basta pegar uma senha na recepção do Espaço. A participação é gratuita.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acesse o site www.espacodoconhecimento.org.br.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br