Uma visita diferente: Janela Digital permite que público conheça exposições sem entrar no Espaço do Conhecimento UFMG

Projeções na Fachada Digital ocorrem até 29 de setembro, a partir das 19h

Já pensou em conhecer o que há no museu sem ter que entrar nele? O Espaço do Conhecimento UFMG mostra para o público que passa pela Praça da Liberdade curiosidades sobre suas exposições. Até o dia 29 de setembro, a partir das 19h, a Fachada Digital se transforma numa Janela Digital. A intervenção faz parte da programação especial preparada para a Primavera dos Museus deste ano.

Pela Fachada Digital serão projetados vídeos de mediadores com temas curiosos: como se dá a evolução humana? Como eram os grandes mamíferos? Como surgiu o mundo? Essas e outras questões, tratadas na mostra Demasiado Humano, serão contadas por meio da grande tela que ilumina a praça.

Fachada Digital

A Fachada Digital é revestida por um material vítreo especial, o que transforma o edifício numa grande tela de projeção. Todas as noites, imagens que unem arte, ciência e experimentação são exibidas. Ao lado dos prédios históricos que compõem o Circuito Liberdade, os painéis digitais atraem os olhares de pedestres e motoristas que passam pela região diariamente, levando à rua e à cidade a experiência do conhecimento proposta pelo Espaço do Conhecimento.

Primavera de Museu

A programação integra a Primavera dos Museus, temporada cultural que acontece todos os anos sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano, em sua 13ª edição, o órgão traz o tema Museus por dentro, por dentro dos museus. O objetivo é apresentar outro lado dessas instituições, estreitando a relação com os públicos visitantes.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o governo de Minas. Está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

13ª Primavera dos Museus: Janela Digital