Uso do mapa conceitual é tema de webinar da UFMG na próxima quarta

Série é promovida pelo Programa Integração Docente

Uma das ferramentas de estudos mais difundidas, o mapa conceitual será tema de webinar oferecido pelo programa da UFMG Integração Docente nesta quarta-feira, 23 de setembro, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube e tradução para Libras.

A formação será ministrada pela professora Karla Rona, da Escola de Enfermagem, e pelo técnico em Assuntos Educacionais Marcos Tarquínio, vinculado à Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da UFMG. Eles vão abordar as aplicações pedagógicas e suas relações com a aprendizagem significativa. A atividade ficará gravada para quem não puder acompanhá-la ao vivo. 

Proposta pelo psicólogo da educação David Ausubel, a noção define que o processo de aprendizagem se torna significativo quando uma nova ideia se relaciona com conhecimentos prévios do estudante, levando à atualização e ampliação do conceito apreendido.

Esse é o nono webinar promovido pelo programa. Os anteriores, que trataram de temas como recurso do Moodle, produção de videoaulas comsmartphones, avaliação e mediação pedagógica no ensino remoto emergencial, estão disponíveis na página da iniciativa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG

(31) 3409-3224

www.ufmg.br/ead