V Semana do Bibliotecário na UFMG traz debates sobre os desafios no auxílio da competência informacional

No período de 16 a 20 de março, a Biblioteca da Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG promove a V Semana do Bibliotecário, que vai discutir o tema O bibliotecário e a competência informacional: desafios à prática profissional. As atividades são gratuitas, mas é necessário realizar inscrição para as palestras de interesse, até a data do evento, no link. Haverá emissão de certificado para todas as atividades.

O evento irá abordar a maneira como o profissional bibliotecário, na sua prática diária, pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades para acessar, buscar e usar a informação, para que as pessoas possam reconhecer suas necessidades informacionais e agir de forma autônoma e proativa.

A programação contará com palestras sobre a temática, além de ofertar minicursos e treinamentos sobre as práticas exercidas pelo bibliotecário e ferramentas de apoio à pesquisa, com o objetivo de trazer aos estudantes e profissionais reflexões acerca de temas atuais da profissão. Nesta edição do evento também será comemorado o aniversário de 70 anos da ECI.

As atividades serão distribuídas entre o Auditório Sônia Viegas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, a sala 1000 da ECI e a sala 1 da Biblioteca da ECI, todos localizados no campus Pampulha da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

V Semana do Bibliotecário

16 a 20 de março